Novas atrações

Atividades de Interação

     Um dos objetivos da Semana da Engenharia é promover interação, facilitando o aumento do networking dos congressistas. É sabido que, no modelo de mercado de trabalho atual, esse tópico é indispensável para conseguir-se uma boa colocação profissional. Para tanto, atividades em grupo serão propostas, antes e durante a SENG, através de meios digitais e presenciais. As atividades serão, basicamente, desenvolvidas com base em problemas, para os quais as equipes deverão encontrar soluções, utilizando lógica, criatividade e conhecimentos técnicos. Ao longo do tempo os grupos serão permutados e, ao final, os melhores colocados receberão prêmios, de acordo com sua colocação.


Competição de Robôs

     A competição de robôs visa reunir equipes de competidores, de qualquer parte do Brasil, que pertencem à mesma categoria. Tais equipes competirão ente si, sendo designadas a cumprir determinadas tarefas, as quais serão definidas com antecedência pela equipe organizadora. As equipes que cumprirem as tarefas da melhor forma, receberão premiações de acordo com suas colocações na competição. Atividades como esta são muito comuns em todo o mundo. O objetivo é despertar o interesse em estudantes e fomentar esse tipo de atividade no Espírito Santo.


Momento do Inventor

     O momento do inventor surge com o objetivo de ser um espaço onde as pessoas possam exibir suas invenções e ao mesmo tempo despertar o interesse pela inovação nos congressistas, sendo apresentado junto à mostra tecnológica. As invenções podem ser de qualquer tipo, como aplicativos, softwares, acessórios, gadgets, máquinas, entre outros. Esse momento também não restringe os inventores, podendo participar estudantes ou não.


Palestras Técnicas

     As palestras técnicas tem como objetivo emitir um conteúdo mais específico para determinadas engenharias e serão ministradas por profissionais com especificações naquele assunto. Os temas escolhidos serão de grande relevância, de forma a atrair os congressistas e proporcionar-lhes conhecimentos técnicos de qualidade e diferentes dos restritivos adquiridos na sala de aula. Todas as engenharias serão contempladas com esse tipo de palestra. Como existe uma grande interdependência entre as engenharias, principalmente no mercado de trabalho, os temas também serão escolhidos de forma a abrangerem duas ou mais engenharias.

Confira aqui o resumo das Palestras Técnicas.